9 de março de 2012

Como tirar fotos bonitas do bebê


Quatro fotógrafas especializadas em clicar crianças revelam os segredos para acertar a luz, o ritmo, o ângulo e o cenário. Confira:



Naturalidade

O primeiro mandamento é aproveitar os momentos que surgem. Os retratos espontâneos são os que melhor capturam a graça do seu bebê. "Muitos pais acham que os filhos não gostam de tirar foto, mas o que as crianças não querem mesmo é sair da rotina", ensina a fotógrafa Kamille Raupp, de São Paulo

O modelo

Sua intuição de mãe é o termômetro. Se perceber que seu filho acordou de mau humor, não insista em fotografá-lo. Desista também se ele estiver sonolento, febril ou com o nariz escorrendo

Hora dos cliques

Aposente a expressão: "Olhe o passarinho" e não peça ao bebê que sorria ou faça caras, bocas e poses - ele não entende nada disso. "O ideal é que o pequeno se esqueça da máquina na sua mão e aja naturalmente", diz a fotógrafa Catarina Zimbarra, de Lisboa. Uma saída é ficar com a câmera por perto enquanto brinca com o filhote e ir disparando alguns cliques ocasionais só para descontrair

Criatividade

Pular, cantar e brincar também ajuda. Mas não prolongue demais a sessão. "Depois de uma hora, as crianças se cansam", afirma a fotógrafa paulistana Fernanda Bozza

Luz

As fotógrafas são unânimes: a luz natural é perfeita para criar uma atmosfera aconchegante, que valoriza a beleza e a delicadeza do bebê. "Os períodos ideais são até 10 horas e logo após as 16", ensina Fernanda

Cuidados

Dentro de casa, procure um cômodo com bastante claridade. "As janelas proporcionam uma luz difusa, que cria ótimos efeitos. Já a luz direta e frontal, como a do flash, produz sombras e dá a impressão de falta de volume", explica Catarina

Ângulo

"Fotografe de longe sem que o bebê perceba nem olhe para a lente", ensina a fotógrafa Marcela Barros, de São Paulo. "Também gosto de fazer cortes diferentes, pegando só o rosto em close, por exemplo, sem mostrar as orelhas e o queixo."

Contato visual

Para Kamille, o maior erro é clicar a criança de cima para baixo. "Ela parece achatada. O melhor é sentar ou deitar, colocando-se na altura dela", ensina. Catarina também é adepta dessa técnica. "Costumo ficar no chão com os pequenos, mantendo o contato visual"

Figurino

Famosa por criar looks para lá de fofos, Kamille é fã de composições inusitadas. "Adoro o contraste dos materiais rústicos com a pele delicada do bebê", diz ela. Para o figurino, Kamille propõe criar uma atmosfera retrô, vestindo o filhote com alguma peça de crochê, tricô, babadinho ou renda

Momentos

É preciso cuidado para não ter informações demais concorrendo com o bebê. O ideal é um fundo de cor única ou com estampa delicada. Uma receita de sucesso? Deixe seu filho adormecer na sua cama, sobre um lençol ou uma colcha bacana, suba no colchão e fotografe-o do alto

http://mdemulher.abril.com.br/familia/fotos/filhos/como-tirar-fotos-bonitas-bebe-641486.shtml#1








Benefícios do óleo de argan para cabelos cacheados


O óleo de argan é ótimo para todos os tipos de cabelos, em especial para os cacheados, já que necessitam de maior hidratação


cachos
Sequinho, o óleo de argan deixa os cachos definidos e leves
Foto: Getty Images
óleo de argan se tornou um dos principais aliados do cabelo. O motivo? Ele é um super-hidratante que promete deixar o cabelo incrível, em especial os cacheados.

Os fios com cachos costumam ser mais secos e armados por natureza. Para mantê-los definidos, use um xampu e um condicionador com argan sempre que for lavar o cabelo. A dupla é mais leve que as máscaras e as ampolas, mas o tratamento é contínuo.

Além disso, por ser um óleo sequinho, deixa os cachos definidos, mas não pesados."Essa característica proporciona ao fio uma maior absorção, melhorando a retenção de água dentro da estrutura lipídica e evitando a quebra", explica Neliza Junque, da Beraca, empresa que importa o óleo de Argan para o Brasil.
semente e árvore do óleo de argan
Semente e árvore são as fontes do óleo de argan
Foto: Divulgação

Como usar o óleo?

Se os seus cachos continuam secos, misture meia porção do óleo com uma porção inteira da sua máscara usual. Aplique nos fios e prenda-os em um coque por 20 minutos. Depois é só enxaguar e deixar secar.

Guia para se vestir bem em casamentos


Confira dicas para se vestir bem em cerimônias de manhã, tarde ou noite


Manhã
A roupa tem de ser de festa, porém informal como o dia. Vestidos fluidos e leves são escolhas perfeitas para a ocasião.

 
Ana Furtado e Rosanne Mulholland
À esquerda, Rosanne Mulholand; à direita, Ana Furtado
Foto: Reprodução/VIVA!

· Opte por cores claras, como bege e os tons de rosa. Mas os coloridos da estação, como pink e laranja, são boas pedidas.

· Estampas combinam em cheio com a ocasião. Vá de florais que variam de tamanho médio a pequeno.

· Deixe o brilho para bijuterias e acessórios. Boa ideia são os tecidos leves e nobres, como a seda. Evite a malha, que não tem cara de festa.

· O vestido pode ser curto, médio ou longo, desde que simples.

· Use bijuterias delicadas, sapatos de salto pequeno ou médio e uma bolsa ou carteira discreta.

Tarde
A recepção segue pela noite. Então, você pode usar um brilho discreto e modelos com detalhes, como babados.
 
Preta Gil e Paola Oliveira
À esquerda, Paola Oliveira; à direita, Preta Gil
Foto: Reprodução/VIVA!

· Opte por cores intensas, como verde, rosa e bordô. O preto ainda não está adequado ao horário.

· Estampas com fundo claro e de tamanho médio são decisões certeiras.

· O tecido pode ser encorpado e ter um toque de brilho, como cetim de seda ou tafetá. O brilho é permitido, seja no tecido ou em aplicações de bordado.

· Peças na altura dos joelhos ou longuetes são as ótimas escolhas. Longo com babados e drapeados também são bem-vindos.

· Complete o visual com sapato de salto médio ou alto e carteira média.

Noite
Chegou o momento de ousar! Brilho, salto altíssimo e bijuterias chamativas são permitidos com bom gosto.
Patrícia Salvador e Luisa Mell
À esquerda, Patrícia Salvador; à direita, Luísa Mell
Foto: Reprodução/VIVA!

· Preto, azul-marinho ou cinza são cores para as convidadas. E tons vibrantes como azul-royal, vermelho e pink se você for uma das madrinhas.

· Use prata, dourado e nude para compor uma produção discreta.

· Os tecidos podem ser cetim, musseline ou tafetá. Beste horário, você está liberada para usar aplicações, como bordado.

· O longo é indicado, mas os curtos funcionam para convidadas desde que o tecido seja nobre - nada de malha ou viscolycra.

· Aposte em salto alto, bolsa pequena e bijuterias vistosas e com brilho.

http://mdemulher.abril.com.br/moda/reportagem/moda-festa/guia-se-vestir-bem-casamentos-673437.shtml

Experts indicam táticas para acabar com fios amarelados, ressecados e desbotados


Diga adeus aos problemas causados pelo sol, água salgada e vento no verão

Quer aproveitar a praia e ainda manter o cabelo lindo? Siga dicas de especialistas e escolha os produtos certos para acabar com fios amarelados, ressecados e desbotados:

Fios amarelados

Para evitar que o loiro fique amarelado ou esverdeado devido à ação do cloro da piscina e da água do mar, aplique tonalizante. "O produto forma uma película protetora sobre o fio, evitando a mudança de tom", diz o cabeleireiro Marcelo Rezende. Alterne o xampu habitual com um antirresíduos e use finalizadores à base de silicone, que também aumenta a proteção.
 
Fios amarelos
Produtos para combater os fios amarelados
Foto: Reprodução/ESTILO

Na imagem acima: (1) Semi di Lino Diamante Cristalli Liquid (R$ 87*), da Alfaparf; (2) Advanced Techniques Restauração Verão Máscara Proteção Solar (R$ 14*), da Avon; e (3) Swim & Sun HPF 30 Daily Chelating Xampu (R$ 68*), da L'Anza.

Efeito desbotado

Garanta a durabilidade da cor agendando uma coloração dias antes de ir para o litoral. "Ao chegar lá, prefira xampu e condicionador que protejam o tom e não dispense um chapéu sob o sol", diz o cabeleireiro Nando Ardessore. "Para manter a beleza de fios claros, use uma vez por semana um xampu com pigmentos violeta."
 
Cabelo desbotado
Produtos que evitam o cabelo desbotado
Foto: Reprodução/ESTILO

Na imagem acima: (4) Ionixx Violet Xampu (R$ 45*), da Mediterrani; (5) Shampooing Prolonge Léclat de la Couleuer (R$ 119*), da J.F. Lazartigue; (6) Solare Xampu (R$ 60*), da Truss;
(7) chapéu (R$ 90*), da Arezzo.

Super-ressecamento

Passe uma máscara ultra-hidratante uma semana antes de viajar. "Isso faz com que os fios cheguem à praia mais nutridos e fiquem saudáveis por mais tempo", explica o cabeleireiro Marcelo Rezende. "Quando estiver na praia, aplique um leave-in com filtro solar e com ativos de tratamento. E, depois do banho, não se esqueça de passar um tratamento hidratante sem enxágue, de preferência com filtro solar."
 
Cabelo ressecado
Produtos para o cabelo ressecado
Foto: Reprodução/ESTILO

Na imagem acima: (8) Óleo Curl Intense (R$ 124*), da Kérastase; (9) Elsève Solar Leite para Pentear (R$ 10*), da L'Oréal Paris; e (10) Color Sun Extend Shimmering Defense Daily Care Portective Lotion (R$ 88*), da Redken.

*Preços pesquisados em fevereiro de 2012

http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/reportagem/cuidados-dia-dia/experts-indicam-taticas-acabar-fios-amarelados-ressecados-desbotados-678844.shtml?origem=home

Mulheres no Marketing. Como elas lidam com a carreira e a vida pessoal



Amailia SinaResolvemos ouvir algumas executivas brasileiras para entender como seu lado feminino influencia em suas carreiras e como elas conciliam o trabalho com o lado pessoal. Para a maioria delas, a principal característica profissional feminina é ser multitarefa, conseguindo fazer diversas ações ao mesmo tempo. Elas também precisam ter tempo para o trabalho e para os filhos, mas hoje em dia contam com a ajuda dos parceiros. Especificamente para o Marketing, a intuição ainda aparece como um trunfo feminino.

Apesar de 57% das mulheres estarem insatisfeitas com o trabalho, segundo pesquisa da Accenture, o número é menor do que entre os homens, de 59%. Além disso, 69% das mulheres disseram que não têm planos de deixar o emprego. Na realidade atual, as mulheres cada vez mais ocupam postos de destaque e as diferenças em termos profissionais regridem. Um projeto aprovado pelo Senado ontem, dia 6, propôs que as empresas que paguem às mulheres salários inferiores aos dos homens quando ambos ocuparem as mesmas funções sejam multadas. Falta a aprovação da Presidente Dilma Rousseff.

“Vivemos um novo momento da mulher. Depois da revolução e da evolução, agora estamos em mutação, virando um novo ser”, diz Amalia Sina (foto), em entrevista ao Mundo do Markeitng. Amália tem uma história inspiradora, tendo sido presidente da Walita aos 36 anos, Vice-Presidente da Philips para a América Latina, escrito oito livros e hoje sendo empreendedora, dona da Sina Cosméticos. “Minha formação básica é o Marketing, que sempre permeou a minha história. Sempre fui intensa e incomodada com as coisas mornas, mas acredito que agora é hora de viver os problemas menos intensamente e degustar mais a viagem ao invés de pensar só no destino. No futuro, quero deixar de vender produtos para vender conhecimento”, complementa.

Karina MilaréMultitarefa
A característica mais descrita pelas mulheres como um diferencial é a capacidade de fazer diferentes coisas simultaneamente. “Parece clichê, mas é verdade, a mulher realmente tem a capacidade de lidar com vários assuntos ao mesmo tempo. Os homens podem até ser mais rápidos, mas não pensam tanto nas implicações das decisões, o que não é melhor ou pior. A mulher tem uma visão mais ampla do que a decisão vai acarretar nas várias áreas da empresa e ainda pensando nos clientes. Ela pensa em mais coisas ao mesmo tempo”, diz Karina Milaré (foto à esquerda), mãe de três filhos e Diretora na TNS Research International, a maior empresa de pesquisa de mercado customizada do mundo, em entrevista ao portal.

Cristiana A palavra multitarefa também foi abordada por Cristiana Amaral (foto à direita), Diretora de Marketing da Unilever. “A mulher tem a capacidade de coordenar vários projetos e atividades ao mesmo tempo. Ela é também mais ligada ao detalhe, que hoje é o maior diferencial na implementação de grandes projetos”, diz Cristiana, em entrevista ao Mundo do Marketing. “A mulher consegue falar no celular prestando atenção na conversa ao lado, pode estar dirigindo e se maquiando ao mesmo tempo. Temos essa habilidade”, diz Andrea Dietrich, Gerente de Marketing Digital do Grupo Pão de Açúcar, núcleo criado e desenvolvido por ela.

“A mulher é multimídia, tem a mente como se fosse um portal, consegue navegar trazendo informações de diversas formas, como se tivéssemos tentáculos mentais. Conseguimos captar muitas coisas ao mesmo tempo, sem uma ordem específica e cruzamos uma quantidade enorme de informação”, completa Amália Sina.

IAna Coutontuição como trunfo de Marketing
Muita coisa mudou em relação às mulheres na vida profissional e social, mas algo que continua sendo mencionado é que a mulher tem uma intuição mais poderosa, arma que pode ser valiosa para o Marketing. “Com certeza a mulher tem sensibilidade, até pela natureza de ser mãe, ela tem um senso intuitivo, enquanto o homem é mais racional e objetivo. A intuição é uma arma extremamente valiosa para o Marketing, na questão de entender o perfil do consumidor e o que se está dizendo por trás”, diz Ana Couto (fofo), que tem 25 anos de carreira e há 19 lidera a Ana Couto Branding e Design, com o desafio de implementar a cultura do branding no Brasil e abrir espaço para o design como ferramenta estratégica das marcas.

“A intuição nada mais é do que o resultado de conhecimento e estudo. A mulher se destaca porque não tem medo de errar, a sociedade aceita mais do que o erro de homens. Elas não têm vergonha de falar que mudaram de ideia”, diz Amália Sina.

Sissi FreemanMães e filhos
Um ponto essencial para se atingir o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional é conciliar uma agenda lotada com a parte de cuidar dos filhos e da casa. Algumas optam por focar na carreira e até adiar a maternidade. “Não tenho filhos. É uma decisão difícil para a mulher que quer se dedicar muito e focar na carreira”, diz Sissi Freeman (foto), Diretora de Marketing da Granado, em entrevista ao portal. A dedicação plena à carreira tem motivos, já que Sissi é herdeira da empresa que abriga as marcas Granado e Phoebo.

Para quem não abre mão da maternidade, o desafio é ter tempo para os dois. “Sempre quis ser mãe, era algo natural para mim. Não faço papel de Superwoman, mas o que aprendi foi que é preciso conquistar uma divisão com o pai. Nem sempre é fácil, mas vamos ponderando. Tento levar a família para algumas viagens à trabalho que faço”, diz Ana Couto, que tem filhos de 12 e 16 anos.

Andrea DietrichAndrea Dietrich (foto), do Pão de Açúcar, é mãe recente e está na fase de aprendizagem, com uma filha de sete meses. “Ainda estou aprendendo a conciliar a vida pessoal e a profissional. Nos últimos anos tive uma dedicação muito forte no trabalho, na construção do departamento. Agora tenho que conseguir ponderar isso com meu lado pessoal. É preciso se desdobrar em várias e ainda saber fazer bem feito todas as etapas. O mais difícil é equilibrar e às vezes algum pratinho cai”, diz Andrea.

Desafio é equilibrar família e trabalho
Para Daniela Cianciaruso, Gerente Geral de Marketing da Whirlpool Latin America, que atende as marcas Brastemp e Cônsul, o maior desafio para a mulher é justamente conciliar a carreira com a atenção à família. A ajuda do marido é essencial, cada vez mais presente e necessária, além de uma maior flexibilidade nos horários de trabalho.

“Tenho uma filha de cinco anos e um filho de três. A maternidade demanda muita atenção e dedicação de tempo. É um desafio para qualquer executiva que tem horário fixo de trabalho. A ajuda do marido é essencial, cada vez mais presente e necessária, além de uma maior flexibilidade nos horários de trabalho. Busco trabalhar com flexibilidade de horário na empresa e saio às 17h duas vezes por semana. É difícil ter a gestão de tempo e equilíbrio. Já pensei em cuidar só da casa, mas não seria feliz, meu lado profissional também é importante”, diz Daniela.

A questão de um horário de trabalho mais flexível também foi abordado por Cristiana, da Unilever, que tem duas filhas, de dois e seis anos. “Faço questão de participar do dia a dia da família e da casa. Consigo isso com um horário flexível na Unilever e também posso trabalhar de casa algumas vezes, além de contar com uma grande parceria do meu marido. Acabo também resolvendo muita coisa da casa pelo telefone”, diz.

Daniela CianciarusoDiferenças e igualdades
Com o avanço das mulheres na vida profissional, ainda são reconhecidas algumas diferenças, mas também há um outro lado, que já não consegue mais fazer esta distinção entre gêneros. É o caso da Sissi, da Granado. “Apesar de acreditar que as mulheres têm mais facilidade em realizar diversas tarefas, acho que não dá mais para fazer esta diferenciação por gênero. Hoje vai muito mais do perfil de cada um”, diz.

Daniela (foto), da Whirpool também compartilha desta opinião. “Não existe uma coisa que mulher tem que homem não tem. Mulher não é melhor ou pior em uma área ou outra. Aqui na empresa trabalhamos muito com diversidade e inclusão e temos mulheres em cadeiras que não imaginávamos que seria o melhor perfil. Toda a parte de entendimento do consumidor, uma área que puxa da sensibilidade inerente a mulher, é liderada por um homem. Em um momento isso foi verdade, mas hoje independe”, diz.

Há controvérsias. “É bom que a natureza feminina seja diferente, se fossemos todos iguais ficaria sem graça”, completa Ana Couto.

http://mundodomarketing.com.br/reportagens/mercado/23114/mulheres-no-marketing--como-elas-lidam-com-a-carreira-e-a-vida-pessoal.html

Parabéns, Dia Internacional da Mulher